Tempo de Ideias
 
Acompanhe sua Matrícula
 
 
  Esqueceu seus dados?  
Principal     Quem Somos          Cursos          Inscrições          Notícias           Perguntas Frequentes           Contato          Mais Informações     
 
Notícias
 
07/06/2013 - 10h46
Brasil aumentou o consumo médio de vídeos em tablets, smartphones e laptops fora de casa
O estudo mostra que o País está acima da média global de 2012, de 38%, e à frente dos Estados Unidos.
 
 
Thales BrandãoTempo de Ideias com informações do CidadeMarketing

De acordo com o Barômetro de Engajamento de Mídia, pesquisa realizada pela Motorola Mobility, o Brasil aumentou de 34% para 43%, se comparado 2011 com 2012, o consumo médio de vídeos em tablets, smartphones e laptops fora de casa. Esse dado pode ser comprovado pela mudança de comportamento do torcedor de futebol, por exemplo, que trocou o tradicional rádio portátil pelos aparelhos celulares com TV digital para acompanhar as partidas ao vivo, de dentro dos estádios.

O estudo mostra que o País está acima da média global de 2012, de 38%, e à frente dos Estados Unidos, que diminuíram o interesse: de 31% (2011) para 28% (2012). Com foco nesse mercado promissor, a Motorola Mobility busca sempre manter smartphones equipados com TV digital em seu portfolio, como o Motorola RAZR D1, que foi lançado recentemente no Brasil.

"Hoje o consumidor busca um smartphone que ofereça uma experiência completa. Percebemos que o brasileiro é um dos principais povos do mundo que assistem TV e que se adaptaram totalmente ao padrão digital, formato que tende a crescer cada vez mais com os eventos internacionais que acontecerão no País nos próximos anos, como Copa do Mundo e Olimpíadas", explica Rodrigo Vidigal, diretor de Marketing da Motorola Mobility. O executivo completa que esses eventos poderão fazer com que o consumidor opte por um aparelho com TV integrada, para não perder nenhum momento, de qualquer lugar onde estiver.

Outro dado interessante apresentado pelo Barômetro é a convergência de multitelas, já adotada por 62% dos entrevistados no Brasil, que assistem a conteúdo em tablets, smartphones ou desktops. O estudo revela ainda que o País figura entre os três que mais assistem TV no mundo, com uma média de 20 horas semanais, atrás apenas dos Estados Unidos (23 horas), o líder na categoria. Empatados em segundo lugar, estão Índia, China, Malásia e Turquia, com 22 horas cada um.


 
Outras Notícias
  1. [Tecnologia Educacional] 15/05 | 23h56 Brasil Inteligente e o futuro da conectividade nas escolas Tonia Casarin, gestora de projetos do ITS Rio, analisa os pontos de destaque e os que merecem atenção no novo programa de banda larga para o ensino.

  2. [Tecnologia Educacional] 14/07 | 09h43 Coreia do Sul tem acampamento 'detox' para jovens viciados em celular A Coreia do Sul é o país com a maior concentração de smartphones do mundo. Cerca de 70% da população tem um aparelho do tipo.

  3. [Tecnologia Educacional] 11/07 | 19h14 MEC vai criar universidade federal de educação a distância Mercadante ressaltou que enquanto no Brasil cerca de 15% dos estudantes do ensino superior estudam nessa modalidade.

  4. [Tecnologia Educacional] 09/07 | 15h13 Brasil chega a 265,5 milhões de linhas de celulares em maio A maioria das linhas registradas em maio (79,65%) é pré-pagos.

  5. [Tecnologia Educacional] 04/07 | 18h14 As tecnologias não podem ser vistas como inimigas À contramão dessa perspectiva, pesquisadores estão se mobilizando para comprovar a eficácia dos dispositivos móveis na educação.

+ veja mais notícias
 
 
 
 
 
A cada dia que passa, tenho a certeza de que o grande desafio das empresas está na gestão de pessoas. Mais do que cuidar de números, desenvolver produtos/serviço, administrar expectativas, traçar estratégias são as pessoas que fazem as coisas acontecerem no processo de gestão empresarial. O Tempo de Ideias significa dar poder ao indivíduo para encontrar soluções de problemas cada vez mais complexos em uma sociedade em transformação constante. Convido você a participar dos programas de educação continuada e interativa no segmento de negócios. Sejam bem vindos!
 
Thales Brandão
Idealizador do Tempo de Ideias e Editor Executivo do Portal CidadeMarketing
+ veja mais
Facebook Twitter
LinkedIn YouTube
 
 
 
 
 
Tempo de Ideias
 
www.joww.net
                   Quem Somos     Cursos     Inscrições     Notícias     Perguntas Frequentes     Contato     Mais Informações     Termos de Uso     Políticas de Privacidade
Cadastre-se Facebook Twitter LinkedIn YouTube