Tempo de Ideias
 
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Diferenciais (Flexibilidade)
 
Custos reduzidos, conteúdo ilimitado, professor online, autonomia e networking.




Flexibilidade

O ensino a distância possui uma flexibilidade maior do que os cursos presenciais. Os alunos não precisam se deslocar de suas casas todos os dias da semana e nem passar horas na sala de aula, a maior parte das aulas são ministradas de forma online, ou seja, o aluno assiste aulas usando um computador e conexão com a internet. O material de aulas fica disponível nos sites das instituições, em áreas restritas, e o aluno devidamente cadastrado.
Os horários de estudo e de realização de atividades ficam a cargo do estudante. Se ele preferir estudar durante a madrugada, por exemplo, sem problemas. Afinal, o acesso ao site é disponível 24 horas por dia. O aluno tem a liberdade de estudar a qualquer momento e em qualquer lugar, pode ser em sua casa, biblioteca, casa de amigos ou trabalho.


Custos Reduzidos

Os cursos geridos a distância tem um custo mais baixo de manutenção do que cursos presenciais. A diferença também é repassada ao aluno, assim as instituições oferecem cursos superiores a distância com valores de mensalidade mais baixos. Isso facilita o ingresso em cursos superiores por uma parcela da população que almeja uma melhor um nível melhor de educação, mas não tem condições de arcar com o preço de uma faculdade particular. Algumas universidades públicas já começam a oferecer cursos superiores a distânciatambém, dando oportunidades a alunos que querem trabalhar e estudar ao mesmo tempo.


Conteúdo com acesso ilimitado
Outro fator que torna o ensino a distância uma boa opção é que se o aluno não entender muito bem um conteúdo de uma aula anterior, terá a praticidade de revisá-lo quantas vezes quiser. O material utilizado no EAD fica disponível no site para poder ser consultado quando surgir alguma dúvida, o estudo é facilitado. Assim, o aluno não fica perdido no meio de livros, tendo que tirar cópias, emprestar ou comprar materiais extras.

Professor Online
Mas não se preocupe, caso tenha alguma dúvida e não encontre a resposta em seu material, para isto é fornecido um professor online, costumam-se chamar de tutor. Ele irá responder suas perguntas, dar dicas, orientar, acompanhar seu desenvolvimento e também avaliar seus trabalhos e exercícios.


Autonomia e Decisão 
O aluno deverá considerar seu perfil e o prazer em estudar sobre aquela área antes de fazer a opção por ensino a distância. Um curso a distância exige tanta dedicação do aluno quanto um curso presencial, a principal diferença é a flexibilidade proporcionada pelo método de ensino. O mais importante é a vontade de aprender e a perseverança para alcançar objetivos pessoais traçados.


Networking
O Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Tempo de Ideias dispõe de ferramentas como fóruns, chats e mensagens entre outras, que possibilitam aos alunos compartilhar o conhecimento de maneira síncrona e assíncrona. Espaço de constante networking com profissionais, estudantes e professores qualificados.


Reconhecimento do MEC
O maior receio na hora de fazer um curso à distância está no reconhecimento do diploma pelo Ministério da Educação (MEC), ou seja, se o diploma é válido. O aluno fica indagando se ao formar terá um diploma com o mesmo valor de uma pessoa que realizou uma graduação presencial. 

O Tempo de Ideias trabalha com "Cursos Livres", e nossos cursos não necessitam ter a grade curricular registrada no MEC para que exista assim um credenciamento. O MEC regulamenta o setor de cursos livres como um todo, e não cada instituição como acontece no caso de cursos técnicos ou cursos superiores. Nossos cursos são reconhecidos e validados pela lei nº 9394/96Decreto nº 5.154/04; Deliberação CEE 14/97 (Indicação CEE 14/97). Tais cursos são ditos "livres", não necessitando de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do Conselho de Educação Competente. A jurisprudência do Conselho Federal de Educação tem sido no sentido de declarar-lhes a equivalência, de acordo com regras amplas e flexíveis, é o que se depreende da leitura da Lei de 1821/53, do Decreto 34.330/53, dos pareceres do CFE, nº 279-64 (doc. 31,p.69 ) e n.º 884/65 ( doc.92, p. 60 ) e n.º 3174/77 ( Doc. 204, p.17) entre outros.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
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